Os 10 melhores jogos da LucasArts

Os 10 melhores jogos da LucasArts

A empresa de George Lucas deixará saudades, tanto dos filmes quanto dos jogos. Confira a lista dos 10 melhores jogos da LucasArts.

Os 10 melhores jogos da LucasArts.

Uma das notícias mais tristes de 2013, com certeza foi o encerramento da LucasArts. Uma história de quase 30 anos de games agora faz parte das lembranças mais queridas dos gamers. Lembranças que são justificadas por um simples fato: Star Wars. A empresa teve como foco geral a franquia intergalática e baseou a maioria dos seus jogos em expansões do universo que conhecemos nos filmes.

Apesar dos pesares, a LucasArts foi capaz de desenvolver jogos que marcaram a infância de muitos dos nossos leitores, seja Star Wars ou não, confira a lista dos melhores jogos da LucasArts:

#10 – Star Wars: The Old Republic

Os 10 melhores jogos da LucasArts: The Old Republic

Este foi um dos jogos mais controversos já criado pela LucasArts, Star Wars: The Old Republic consegue ter “exatamente” o mesmo número de fãs e “haters”. Parte dessas opiniões teve início logo quando os gamers perceberam que poderiam viajar entre planetas e galáxias durante o jogo, como uma espécie de MMO, inclusive nos sistemas de batalha, campanhas e etc. Não podemos negar que a Bioware, empresa desenvolvedora do game, foi realmente ambiciosa com The Old Republic, embora as opiniões sejam divididas, não podemos negar que tudo isso se originou graças ao amor pela série.

#9 – LEGO Star Wars

Os 10 melhores jogos da LucasArts: LEGO Star Wars

Star Wars se tornou um universo tão grande e adaptável que até as mais estranhas iniciativas acabam funcionado (e muito bem). Quando o nome “LEGO Star Wars” foi mencionado pela primeira vez, muitos fanboys torceram o nariz e sequer conseguiam imaginar o que poderia ser feito a partir da união desses dois mundos. O resultado foi impressionante, LEGO Star Wars é um jogo “infantil” que acabou fazendo muito sucesso entre os adultos, trazendo toda a seriedade da estória dos filmes para um cenário infatil e interativo de diversas formas.
O sucesso foi tão grande que as vendas de LEGO com temática Star Wars tiveram um crescimento impressionante!

#8 – Star Wars Episode I: Racer

Os 10 melhores jogos da LucasArts: Star Wars Episode I: Racer

O primeiro episódio de Star Wars, chamado “A Ameaça Fantasma (The Phantom Menace)” ainda divide opiniões entre os fãs da nova geração e os da velha guarda (que assistiram os episódios IV, V e VI), mas não podemos negar que um dos melhores frutos desse filme foi o game Star Wars Episode I: Racer, originalmente para Nintendo 64 e chegando à outras plataformas nos meses seguintes. Trazendo uma variedade grande de personagens, os jogadores poderiam escolher entre corridas simples, modo arcade e longas temporadas de corrida através de vários cenários e planetas.
A cada corrida vencida, os jogadores acumulavam pontos que poderiam ser utilizados em manutenção e melhoria de seus pods, ou na compra de droids para sua mecânica. Star Wars Episode I: Racer se tornou um dos melhores jogos da franquia para o Nintendo 64.

#7 – Star Wars: Rogue Squadron

Os 10 melhores jogos da LucasArts: Star Wars Rogue Squadron

Quantos já tiveram curiosidade sobre a Aliança Rebelde? Que tal saber mais sobre a vida dos pilotos da Aliança? Foi o que Star Wars: Rogue Squadron fez questão de mostrar para os fãs do Nintendo 64.
A imagem de um snowspeeder enrolando um cabo ao redor do gigante de pernas mecânicas AT-AT com certeza é o maior sinal da força que a Aliança Rebelde tinha e da audácia de seus pilotos, Star Wars: Rogue Squadron trouxe para os gamers a possibilidade de se reviver esta e outras missões importantes para a Aliança durante a Primeira Guerra Civil Galática.
Trazendo gráficos e efeitos sonoros impressionantes para a época, Rogue Squadron se tornou referência em jogos de vôo e tiro.

#6 – Star Wars: Battlefront

Os 10 melhores jogos da LucasArts: Star Wars Battlefront

Os fãs de Star Wars já viram milhares de soldados imperiais morrerem durante a Primeira Guerra Civil Galática na primeira trilogia original, sendo considerados vilões durante muito tempo. Star Wars: Battlefront veio para mostrar o outro lado da guerra, colocando os jogadores no papel de soldados e os obrigando a pensar como eles, seja criando estratégias de batalha, quanto lutando ao lado de diversas forças, como as Separatistas, Imperiais, Republicanas e até mesmo ao lado da Aliança Rebelde.
Ao lado de personagens de renome da saga Star Wars, os jogadores precisavam atingir seus objetivos, muitas vezes como apenas um soldado esperando por reforços, o sucesso foi tão grande que Battlefront ganhou uma sequência ainda maior onde era possível controlar tropas jedi em momentos cruciais das batalhas.
A série Star Wars: Battlefront foi considerada por muitos o jogo mais esperado da série, pois contava fatos importantes implícitos na trama dos três primeiros filmes.

#5 – TIE Fighter

Os 10 melhores jogos da LucasArts: Star Wars Tie Fighter

A sequência do simulador de vôo baseado em Star Wars, Star Wars: X-Wing, TIE Fighter conta a estória do piloto iniciante Maarek Stele e da sua jornada até se tornar General. TIE Fighter é considerado um dos melhores jogos de Star Wars já desenvolvidos para PC e faz parte da lista de clássicos dos anos 90.

#4 – The Secret of Monkey Island

Os 10 melhores jogos da LucasArts: The Secret of Monkey Island

The Secret of Monkey Island é um jogo próprio para se jogar com mouse, estilo conhecido como “point-and-click”, desenvolvido na época onde a LucasArts ainda era conhecida como LucasFilms Games.
O jogo conta a estória de Guybrush Threepwood e da sua jornada à misteriosa Monkey Island para resgatar a filha do Governador, Elaine.
Repleto de humor e personagens carismáticos, o game ganhou quatro novos capítulos e se tornou um dos títulos mais vendidos da empresa de George Lucas.

#3 – Jedi Knight: Dark Forces II

Os 10 melhores jogos da LucasArts: Star Wars Dark Forces II

Este em particular faz parte da minha lista de jogos favoritos, tanto o game quanto o personagem protagonista. O game é uma sequência do shooter em primeira pessoa Star Wars: Dark Forces, continuação da estória de Kyle Katarn, um mercenário que descobre que seu pai foi assassinado por um homem chamado Jarec.
Com o sabre de luz de seu pai em mãos, Kyle Katarn passa a investigar a morte de seu pai e durante a jornada acaba encontrando o Vale dos Jedi e descobrindo seu verdadeiro destino. O game contou com a orquestra sinfônica de John Williams, o mesmo responsável pela trilha sonora de todos os filmes, trazendo ainda mais emoção para estória.
O game inovou com um novo sistema de combates de sabre de luz. Tamanho sucesso resultou em mais dois games: Jedi Knight II: Jedi Outcast e Jedi Knight: Jedi Academy, sendo esses os títulos mais adorados pelos fãs.

#2 – Grim Fandango

Os 10 melhores jogos da LucasArts: Grim Fandango

Jogo tridimensional (velha essa expressão, hein?) que trazia como protagonista o esqueleto-vivo, Grimm Fandango foi um jogo puzzle-comédia que se passava na terra dos mortos. Na estória, Manny Calavera, um agente de viagens do submundo tinha como objetivo levar a alma de seu cliente, Meche, até o além-vida.
O jogo contava com cenários bem desenhados e com diálogos envolventes e hoje faz parte da exposição “The Art of Video Games”.

#1 – Knights of the Old Republic

Os 10 melhores jogos da LucasArts: Star Wars Knights of the Old Republic

Baseado em um jogo de RPG de mesa, Knights of the Old Republic é um game que somente a Bioware seria capaz de desenvolver. Trazendo os jogadores para o universo onde o ex-Jedi Darth Malak organiza uma guerra contra a República, deixando a Ordem Jedi fraca e vulnerável.
Os jogadores precisam tomar decisões que podem levá-los ao lado da Luz ou para o lado Negro da força, seja aprendendo mais sobre poderes ou através de seu mapa astral, este que pode revelar se o jogador teve antepassados Jedi ou Sith. Vencedor do prêmio “Game of the Year Awards” em inúmeras categorias, Knights of the Old Republic foi lançado em todo o mundo e é considerado um dos melhores jogos de RPG da geração atual.

Não podemos negar que LucasArts fará falta no universo dos games, também não posso esconder o quanto estou ansioso para saber o que a EA está planejando em parceria com a Disney, enquanto os games novos não chegam, vale a pena viver ou reviver os games listados acima e matar a saudade.

Concorda com a lista? Deixe seu comentário abaixo.

Você pode deixar um comentário, ou acompanhar do seu próprio site.